top of page

Gabriel Garcia se prepara para a Maratona de Florianópolis


O atleta de Imbituba, Gabriel Garcia, de 73 anos, é um colecionador de títulos. Ao longo da carreira, já subiu ao pódio 941 vezes. Segundo ele, a maioria em primeiro lugar. No último domingo (28), ele venceu os 21 quilômetros da Meia Maratona de Garopaba.

Mal descansou e já iniciou a preparação para a disputa dos treze quilômetros da corrida rústica de Treze de Maio, que será no próximo fim de semana. O percurso é menor, em comparação com as outras corridas disputadas, mas necessário para o desafio que tem pela frente.

No mês de agosto, o atleta irá disputar a Maratona de Florianópolis. Serão 42,195 km de uma corrida exaustiva, mas que Gabriel Garcia conhece bem. O atleta já venceu a disputa na capital do Estado em anos anteriores e vai em busca e mais um título na categoria acima dos 70 anos.

Em setembro, durante a Semana Nacional da Baleia Franca, Gabriel Garcia será, novamente, homenageado em sua terra natal, durante a 2ª edição da Meia Maratona pela Paz no Trânsito. O troféu da corrida, que é organizada pela Diretoria Municipal de Esportes, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito, leva o nome do maratonista imbitubense, que também tem no currículo o tricampeonato mundial do esporte.

Destaques
Arquivo
bottom of page