top of page

Mais efetivo: Chefe do Poder Executivo Municipal se reúne com o Comandante Geral da Polícia Militar


O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o Procurador Geral do Município, Gustavo Borba Benetti, estiveram, na manhã desta quinta-feira (15), na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Florianópolis. Durante uma reunião com o Coronel Araújo Gomes, Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, o chefe do Poder Executivo Municipal pediu uma atenção especial do estado para o aumento do efetivo da PM em Imbituba.

“Todos nós sabemos de uma onda crescente de violência no estado e em todo o país, por isso, queremos fortalecer a segurança em Imbituba. Viemos pedir o apoio do alto comando para que haja o aumento do nosso efetivo. Quando os policiais aprovados em concurso estiverem disponíveis para a distribuição, esperamos que Imbituba esteja entre as cidades contempladas”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

No encontro, que contou com a presença do Comandante da Guarnição Especial de Imbituba, Major Daniel Nunes, também foi apresentada a intenção do município de ceder um dos prédios da Escola de Educação Básica Municipal José Vanderlei Mayer (CAIC) à Polícia Militar.

“Nós ainda aguardamos uma definição do Ministério Público e da Comarca de Imbituba para que a cessão seja feita à corporação. Há uma preocupação do MP com relação às crianças e as vagas na escola. Mas, nós estamos garantindo, com a reforma do CAIC que iniciou esta semana, que não haverá a diminuição nas vagas”, reiterou o prefeito.

Sobre a possibilidade de implantar o quartel da PM em um dos prédios do CAIC, o Coronel Araújo Gomes disse que se trata de uma parceria importante para a Segurança Pública e para o município.

“A melhoria da qualidade das instalações da Polícia Militar em Imbituba é uma necessidade e um dever de justiça com policiais que estão fazendo um grande trabalho. Eu não tenho dúvidas de que as novas instalações atenderão melhor da população, bem como, propiciarão mais espaço para a ampliação dos serviços que hoje são prestados. Eu estarei empenhado, junto com o prefeito e o Major Daniel Nunes, para que isso aconteça o mais rapidamente possível”, afirmou o Coronel Araújo Gomes.

Para o Major Daniel Nunes, Comandante da Guarnição Especial de Imbituba, a implantação do quartel na sede do CAIC deverá aliar a melhoria do espaço físico e o aumento do efeito.

“Eu acho que a passagem da Polícia Militar para o prédio do CAIC vai favorecer, por conta do espaço, a chegada de novos policiais. O aval do Comandante Geral é importante para podermos projetar futuros investimentos, tanto materiais, quanto humanos. Essa parceria vai mudar a percepção de Segurança Pública no município de Imbituba e, consequentemente, nas regiões que nós atendemos, que abrangem os municípios de Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes”, declarou Daniel Nunes.

Destaques
Arquivo
bottom of page