Novos parques infantis são instalados


A hora do lazer está ainda mais animada depois que os parques infantis foram instalados em sete unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Na escola Etelvina de Souza Pereira, no bairro Vila Santo Antônio, a criançada se diverte no novo espaço montado em um dos pátios da instituição.

Além da unidade do bairro Vila Santo Antônio, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) já disponibilizou novos parques infantis nas escolas municipais, Basileu José da Silva, do bairro Campo da Aviação, Itamar Luiz da Costa, do bairro Guaiúba, Deputado Joaquim Ramos, do Paes Leme, Belarminda de Souza Pires, do bairro Campestre, Terezinha Pinho de Souza, do Arroio, e Ugero Pittigliani, do bairro Boa Vista.

Cada parque infantil custará aos cofres da prefeitura, R$ 8.520,00. Um investimento total de R$ 59.640,00. Até o fim do ano, novas estruturas serão montadas nos Centros de Municipais de Educação Infantil (CMEI).

"Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões e se expressar em situações significativas. Ao brincar, os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais”, reiterou a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim.