top of page

Lixo das praias é recolhido diariamente para garantir a limpeza dos espaços públicos


As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA) têm trabalhado, diariamente, para deixar os acessos à cidade e às praias em condições adequadas para receberem os moradores e turistas durante a temporada.

Todos os dias, a partir das 5 horas, os servidores da SEINFRA percorrem as praias, do Rosa, Barra de Ibiraquera, Luz, Ribanceira, D’água, Porto, Canto da Vila, Vila Nova (Rimsa), Portinho da Vila e Itapirubá recolhendo o lixo orgânico que é produzido, bem como, os resíduos sólidos (recicláveis).

“O trabalho diário é necessário para que a orla fique limpa. Para o Réveillon, só na região da Praia do Rosa, onde costumamos ter a maior concentração de turistas, colocaremos 15 homens na limpeza, junto ao Núcleo Jogue Limpo com o Rosa. Nas demais praias de Imbituba, o recolhimento do será intensificado na manhã do dia 1º de janeiro”, disse o Secretário de Infraestrutura e Saneamento, Gilberto Pereira.

Além das praias, a limpeza será mantida nos acessos à cidade (norte e sul). Para isso, o município adquiriu, há poucos meses, uma nova roçadeira para agilizar o trabalho. Com relação a coleta de lixo, no Centro, o trabalho está sendo executado, diariamente, em dois períodos, às 18 e as 22 horas.

Destaques
Arquivo
bottom of page