top of page

Em tempos de coronavírus


As equipes de fiscalização da Prefeitura de Imbituba estão percorrendo os bairros da cidade desde o início da tarde desta sexta-feira (20). A ação visa coibir as infrações aos decretos municipais 27 e 28/2020, referentes às ações de combate ao coronavírus.

Ao todo, são seis agentes em atividade, ligados a três secretarias municipais (Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e, Infraestrutura e Saneamento). A fiscalização busca impedir a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza, sejam de caráter público ou privado.

“É necessário fazer valer os dois decretos para evitar a proliferação do coronavírus. A sociedade precisa entender que estão proibidos, cursos presenciais, excursões, missas e cultos religiosos. E, o descumprimento poderá acarretar na perda do alvará de funcionamento, em multa e até detenção”, disse o Secretário do Meio Ambiente, Paulo Márcio do Souza.

O decreto 27/2020 é claro quanto a proibição de aglomerações em calçadas, praias, praças, locais públicos ou privados, independentemente do número de pessoas.

Outro ponto que os fiscais estão de olho está relacionado à proibição para a circulação e o estacionamento de ônibus de excursão, bem como, de micro-ônibus, vans de excursão, motorhomes, trailers e veículos de grande porte, vindos de outros estados.

“Essa medida vale pelos próximos trinta dias, mas, podemos prorroga-las por mais tempo. Neste momento em que estamos diante de uma pandemia, o importante é restringirmos as ações e combatermos o coronavírus”, ratificou Paulo Márcio de Souza.

Destaques
Arquivo
bottom of page