top of page

7 DE SETEMBRO – DIA DA INDEPENDÊNCIA


O dia 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes da história, que relembra a declaração de independência do Brasil, realizada em 1822.


Em terras brasileiras o Rei Dom João VI efetivou várias medidas que contribuíram para a modernização do Brasil, promovendo o desenvolvimento econômico, o florescimento cultural e artístico. Entre elas, podemos citar a abertura dos portos e a elevação do Brasil a condição de reino.


A independência resultou de um processo de desgaste nas relações entre brasileiros e Portugal, após a mudança da família real portuguesa para o Brasil. Foi por causa da possibilidade de recolonização do Brasil que o nosso processo de independência se iniciou. A classe empresarial do país não aceitava essa possibilidade porque afetaria os interesses econômicos.


A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM é a força do associativismo e tem sido a provocadora de várias ações que buscam a união de esforços para atingir o desenvolvimento econômico sustentável de Imbituba. Como representantes legítimos da classe empresarial não podemos aceitar qualquer tipo de atitude, que ameace os princípios morais e éticos, sobretudo a defesa da livre iniciativa, da propriedade privada, das liberdades individuais de expressão e o estado democrático de direito.


O momento atual vivenciado pelo povo brasileiro é um chamado a refletirmos sobre a necessidade de termos uma visão mais altruísta e de amor à pátria, ao desenvolvimento e ao civismo brasileiro.


Nesse 7 de setembro orientamos os nossos associados para que participem e apoiem qualquer movimento cívico, pacífico, ordeiro e democrático em favor da manutenção dos direitos constitucionais de todo cidadão brasileiro.


Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro!


Adilson Silvestre

Diretor Presidente da ACIM

Destaques
Arquivo
bottom of page