top of page

A Semana ACIM

A Presidente da ACIM, Andreia Miranda e o Gestor Executivo, Giovane Ferreira, realizaram uma visita institucional na Cooperativa de Crédito Credifoz Ailos. No local foram recebidos pelo gerente Tiago Allgayer e Leonardo Henrique. A ideia é estreitar o relacionamento com a cooperativa que é associada e mantenedora da ACIM. A presidente tem realizado diversas visitas em empresas, instituições e parceiros da ACIM.


Reunião da Diretoria


Na última reunião da Diretoria, realizada na última quarta-feira (20), foi aprovada a nova solução do Certificado Digital. O Certificado busca oferecer mais opções de serviços aos associados. Durante a reunião também foi feita a apresentação do plano de ação da Diretoria de Núcleos Empresariais, que prevê a criação do Troféu Núcleo Destaque e a fundação de mais dois núcleos empresariais.


Encontro Ecos de Imaruí


Na sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, a ACIM esteve presente no evento que tem por objetivo fomentar o potencial de desenvolvimento sustentável do município, ao mesmo tempo que promove a consciência ecológica e incentiva práticas de regeneração. A Presidente Andreia Miranda e o Gestor Executivo Giovane Ferreira participaram do Fórum de Defesa do Complexo Lagunar Sul Catarinense, evento que ocorreu no Instituto Complexo Regenerativo Canto das Águas de Imaruí.



Este segundo encontro, foi focado em acordos institucionais necessários para criar as possibilidades de regeneração para o ecossistema do Complexo Lagunar, como: Alinhamento no tocante às estratégias de políticas públicas em sua defesa, Reativação do pacto pelo desenvolvimento sustentável do complexo, a ser celebrado entre os municípios banhados pela lagoa e discussão de parcerias multissetoriais no sentido da regeneração das águas. De acordo com a presidente da ACIM, a lagoa precisa ser devidamente preservada. “Temos um potencial econômico, social e ambiental incrível na lagoa. A cidade está de costas para a lagoa e precisamos reverter essa posição”, enfatizou.




Destaques
Arquivo
bottom of page