top of page

A Semana ACIM

A semana começou com uma reunião institucional com a coordenação do Programa Empreender.


O Programa Empreender é desenvolvido por meio de encontros periódicos na ACIM. Através de núcleos setoriais e grupos de trabalho, os empresários se reúnem de acordo com a sua atividade, com o auxílio de um consultor, para discutir problemas, trocar informações e experiências. O encontro serviu para alinhar as questões da metodologia e passar um panorama das ações dos núcleos da Acim. Estiveram presentes, a coordenadora do Empreender/Facisc, Mariane Bergmann e pelo Sebrae, Timóteo Farias e Luciano Silva, a Presidente da ACIM Andreia Miranda, a Diretora de Núcleos Empresariais, Amanda Andrade, o gestor Executivo Giovane Ferreira e a Consultora de Núcleos Gabriela Barcelos.



Reunião Núcleo do Rosa e Polícia Militar


A presidente da ACIM, Andreia Miranda e o Gestor Executivo, Giovane Ferreira estiveram reunidos com o Comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar de Imbituba, Cel Luís Carlos Cruz dos Santos, o Comandante da PM de Garopaba, Major Israel Damázio e com a Coordenadora do Núcleo do Rosa, Regina Pedreira. A parceria entre a ACIM e a PM continua firme e forte. A Polícia Militar apoia o Programa Jogue Limpo com a Praia do Rosa desde 2015. Em contrapartida, o Núcleo do Rosa auxilia na manutenção das instalações do posto da PM no Rosa.


Encontro na ACIT


Foto: Divulgação/ ACIT


A ACIM foi representada pelo Gestor Executivo Giovane Ferreira no encontro conduzido pelo Vice-presidente Regional Sul da Facisc e conselheiro da ACIM, Pedro Kuzniecow, na Associação Empresarial de Tubarão, na quinta-feira (18), para tratar e debater soluções relacionadas ao tráfego no Morro dos Cavalos, além do asfaltamento das SCs 108 e 435. Também estiveram presentes, prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças empresariais de toda a região Sul e Grande Florianópolis. O encontro foi parar buscar soluções as ocorrências ocorridas no fim de semana, com o bloqueio da pista na BR101, o que gerou comprometimento do tráfego e diversos transtornos relacionados ao fluxo de veículos e a logística. Foi definida a criação de duas comissões: Uma com deputados federais e empresários para tratar do túnel do Morro dos Cavalos, e outra, que tratará das SCs. Na próxima quarta-feira (24), a comissão para tratar do Morro dos Cavalos terá uma reunião com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, em Brasília, e em paralelo a isso, a comissão para tratar das SCs se reunirá com o Governador Jorginho Mello. Nos dois encontros, será entregue um documento que reforça a mobilização das lideranças políticas e empresariais na região.

コメント


Destaques
Arquivo
bottom of page