top of page

A Semana ACIM


A semana começou com uma reunião com representantes do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia (IFSC) Garopaba. Estiveram presentes a presidente Andreia Miranda, o gestor executivo Giovane Ferreira, a diretora de Soluções Empresariais Karyne Pulita, o contador Roseigo Nalbinot Reis e a professora de Informática e coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, Thaiana Pereira dos Anjos Reis. Entre os assuntos da reunião, a parceria entre a ACIM e o IFSC em um sistema que irá disponibilizar acesso em um marktplace de vendas online aos associados, além de apoio no calendário de capacitações da ACIM.



Reunião com a 3Turis Consultoria Turística


A 3Turis é uma empresa para soluções para desenvolvimento, planejamento, estruturação de destinos e atividades relacionadas ao Turismo. A consultora Paula Vieira, em reunião com a presidente Andreia Miranda e com o gestor executivo Giovane Ferreira, apresentou a ACIM, um produto para potencializar os resultados das empresas que atuam na área do Turismo. A parceria entre a ACIM e a 3Turis dá os primeiros passos. Ficou definida, a realização de uma palestra, em junho, para apresentar o projeto aos associados. ‎



Reunião sobre a Audiência Pública de revisão das leis dos portos


A ACIM é uma das entidades convidadas para a Audiência Pública, que ocorrerá no próximo dia 10 de maio, na Câmara de Vereadores de Itajaí.


A Câmara dos Deputados constituiu uma Comissão de Juristas com a finalidade de debater e apresentar proposta de revisão do arcabouço legal que regula a exploração direta e indireta, pela União, de portos e instalações portuárias brasileiros. A Audiência tem o objetivo de obter subsídios para os trabalho da Comissão, pela Subcomissão Temática I: Temas Gerais da Atividade Portuária. Além da ACIM, outra entidades também foram convidadas, entre elas: Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC; Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC; Sindicato dos Operadores Portuários de Itajaí e Navegantes – SINDOPIN; Sindicato dos Operadores Portuários de São Francisco do Sul – SINPOSF; Sindicato dos Operadores Portuários de Imbituba - SINDOP Imbituba; Associação Empresarial de Itajaí – ACII e outros. A ACIM será umas das palestrantes do evento. Nesta semana estiveram reunidos, para tratar com mais detalhes sobre o assunto, a presidente Andreia Miranda, o gestor executivo Giovane Ferreira, o diretor executivo do Sindicato dos Operadores Portuários, Gilberto Barreto e a diretora de Assuntos Portuários, Suzana Gil. “A Associação irá na audiência levar os anseios dos seus associados com relação a modernização da lei dos portos. Estamos realizando um alinhamento junto aos arrendatários de áreas portuárias para formar uma opinião sobre a revisão da lei a ser levada na audiência”, disse o gestor Giovane Ferreira.



Visita técnica ao Hospital São Camilo



Ainda nesta semana, o Núcleo de Nutricionistas da ACIM fez uma visita técnica ao Hospital São Camilo para conhecer as instalações e o modelo de gestão do local que vem passando por mudanças estruturais importantes e atualmente conta com mais de 190 colaboradores. Além dos nucleados, a presidente Andreia Miranda, o gestor executivo Giovane Ferreira e a consultora de Núcleos, Gabriela Barcelos foram recepcionados pelo diretor do hospital, Alessandro Nascimento Campos. No local, eles visitaram a ala de internação particular, a maternidade, a UTI, as futuras instalações do setor de hemodiálise, a cozinha, o refeitório, o almoxarifado e a emergência. ‎


Comentarios


Destaques
Arquivo
bottom of page