top of page

A Semana na ACIM

Voz Única com o secretário Beto Martins discutiu demandas da região


A ACIM recebeu na última segunda-feira (06), o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, para um encontro focado nas demandas do Voz Única, que tem o intuito de unificar a voz da classe empresarial em torno de questões que visam o desenvolvimento econômico do Estado. Entre os assuntos abordados pelo secretário Beto Martins, projetos e ações em andamento em Santa Catarina nos setores aeroviários e portuários, especialmente na nossa região. O projeto ZPE também esteve em pauta. O encontro teve mais de 50 participantes, entre eles, o presidente, Lito Guimarães, a vice e presidente eleita a partir de 2024, Andreia Miranda e o vice-presidente Regional Sul da Facisc, Pedro Kuzniecow. De acordo com o presidente da ACIM, Lito Guimarães, receber o secretário Beto Martins, um político de Imbituba com grande competência e apoio do governador representa fundamental alavancagem para as demandas regionais, principalmente para Imbituba. “Temos grandes necessidades que tendem a crescer na medida em que cresce o município. Com ganchos dessa ordem e bons projetos, talvez estejamos inaugurando nova e importante fase em nosso desenvolvimento”, disse.


Representantes do Sul do Estado participam de evento com o governador em Florianópolis



Os presidentes e vice-presidentes das associações da região Sul estiveram presentes, em Florianópolis, na terça-feira (07) na assinatura da autorização do repasse de quase R$ 20 milhões para obras de infraestrutura em Imbituba e a abertura do processo de concessão patrocinada do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi – Aeroporto de Jaguaruna. A primeira proposta de parceria público-privada (PPP) da história do governo de Santa Catarina. Segundo o governador Jorginho Mello, esses investimentos irão impulsionar a economia da região. “O Aeroporto de Jaguaruna terá uma estrutura mais moderna e vai oferecer ainda mais conforto e segurança aos passageiros. Vamos ter também mais voos, impulsionando o turismo e os negócios da região”, destaca. O Aeroporto de Jaguaruna movimenta atualmente cerca de 10 mil passageiros por mês, chegando a 120 mil por ano. Com a concessão, a previsão é de que o aeroporto movimente, em média, 188 mil passageiros por ano.


34 anos da ACIM



A diretoria definiu a data para a comemoração aos 34 anos da ACIM. O evento será realizado no próximo dia 1º de dezembro no Arena Praia, momento em que também será entregue o Troféu Henrique Lage. Criado em 2001, o troféu tem como objetivo premiar os destaques da atividade empresarial de Imbituba. Neste ano serão 5 categorias: Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Empresário do Ano.


Rede Impact


A ACIM aderiu a Rede Impact que irá disponibilizar capacitações com renomados nomes do país de maneira on-line. A Rede Impact vem ao encontro do objetivo de transformar a ACIM em uma Universidade Corporativa.



Comentarios


Destaques
Arquivo
bottom of page