Ação conjunta entre PM, Civil Bombeiros e Prefeitura fiscaliza alvarás


Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Sedurb foi deflagrada na noite desta quarta-feira (17), na Praia do Rosa, em Imbituba. A força-tarefa realizou a inspeção de aproximadamente 73 estabelecimentos, 30 foram notificados.

Segundo o Capitão Gilson Klein, comandante da 1ª Companhia da GEIB, a ação tem como objetivo fortalecer o trabalho dos órgãos públicos, fiscalizar a regularidade dos alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais e a prevenir e reprimir a ilegalidade. “Estas ações estão sendo realizadas desde outubro e irão continuar sendo realizadas constantemente, não podemos permitir que os estabelecimentos que trabalham dentro da legalidade, sejam prejudicados. É injusto!”, afirma o Capitão.

Em nota, a Polícia Militar de Imbituba informou que ações como essa sustentam a fundamental importância diante da finalidade precípua que a atividade fiscalizatória ostenta: manter a ordem.

“Percebe-se que a integração que essa época do ano impõe aos moradores, donos de estabelecimentos comerciais e boates, turistas com diversificados interesses, suscita fiscalização assídua das leis que possibilitam a harmônica convivência de todos. Assim, tendo em vista que a preservação da ordem pública é indispensável para inibir a prática de delitos, já que a ausência de tranquilidade, salubridade e segurança pública contribui para um campo fértil e oportuno aos mal-intencionados, a atividade de fiscalização se prova ser fundamental à comunidade”, diz a nota.

Fonte: Prefeitura de Imbituba

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC