ACIM Barra de Ibiraquera fortalece parcerias para combate a crimes ambientais


Polícias Militar e Militar Ambiental, além de secretário e vereadores participaram da reunião

O Núcleo de Turismo da Barra de Ibiraquera da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM realizou uma reunião para discutir formas para combater as infrações ambientais. Os empresários têm percebido que mesmo com as ações de conscientização e placas de orientação, as pessoas ainda não respeitam que não é permitido estacionar na praia, nas dunas ou às margens da lagoa, deixar lixo, fazer churrascos, fogueiras, entre outros que prejudicam o meio ambiente, como as ligações de esgoto clandestinas.

O encontro contou com a participação das polícias Militar e Militar Ambiental, do secretário Anderson Maximiano, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Luiz Rodrigues e o vereador Renato Figueiredo. O objetivo foi reunir forças para ampliar as ações de preservação do meio ambiente. “A sobrevivência da lagoa é uma responsabilidade de todos nós. Estas reuniões são importantes para que possamos alinhar as ações. Uma das preocupações tratadas foi sobre o trânsito e estacionamento de veículos, pois muitas pessoas ainda desrespeitam a Lei. Um turismo de qualidade, passa necessariamente por um destino organizado”, afirma João Geraldo Della Giustina, coordenador do Núcleo.

O Tenente da Policia Militar Ambiental Fernando Magoga destacou que é importante a atuação da polícia junto ao núcleo visando um desenvolvimento sustentável para uma das regiões pesqueiras mais importantes do Estado. "A polícia militar ambiental tem como um de seus pilares a fiscalização aquática, que tem como função regular a pesca industrial, profissional e amadora. A reunião foi muito proveitosa pois deixou clara que a circulação de veículos na região da Ibiraquera necessita de uma regulamentação mais severa ou mesmo a proibição. Essas medidas não irão prejudicar o turismo e nem o desenvolvimento da região, pelo contrário só tem a contribuir".

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias