ACIM comemora 29 anos impulsionando o desenvolvimento de Imbituba

Evento, com entrada solidária, contou com palestra sobre marketing e vendas, apresentação de piano e coquetel

A Associação Empresarial de Imbituba celebrou nesta quarta-feira, 21, o aniversário de 29 anos de fundação da entidade, no Praia Eventos. A palestra “O papel da área comercial como acelerador de empresas”, que destacou estratégias de marketing e vendas foi a atração principal, acompanhada da apresentação do pianista Pedro Dominguez. O ingresso foi 1 brinquedo que será doado para crianças no Natal.

O presidente da ACIM, Adilson Silvestre, agradeceu a todos que prestigiaram a noite e trouxe uma mensagem de motivação. “Tenho conversado com empresários que estão bastante otimistas quanto a economia da nossa região. Estamos motivados a continuar trabalhando pelo associativismo. Afinal, a ACIM há 29 anos participa do desenvolvimento ao promover um ambiente empreendedor e competitivo, unindo empresários com os mesmos interesses, buscando juntos a solução dos problemas, capacitando e qualificando a mão de obra e discutindo com o poder público as melhores soluções para a cidade. Não estaríamos aqui há tanto tempo se os ideais não fossem nobres e tão focados no desenvolvimento coletivo”, afirma.

O palestrante Delton Batista, diretor geral de negócios da NSC Comunicações e presidente da ADVB - Associação de Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil, destacou características do mercado catarinense e tendências globais de comportamento. “A grande maioria das empresas está preocupada apenas com aspectos tangíveis do produto, dando pouca atenção à sua proposta de valor, seu posicionamento de mercado, e sua força de vendas, afinal, produtos incríveis ficarão parados em um canto se ninguém criar uma ação inteligente para promovê-lo. Pesquisas mostram que o futuro do trabalho está relacionado à imaginação, criatividade e estratégia. Precisamos cuidar mais do cliente, valorizar o relacionamento humano”, frisa. Acesse aqui o material disponibilizado pelo palestrante.

Delton também apresentou um vídeo Manifesto em prol da construção de marcas, produzido pela ADVB SC.

O evento teve o apoio da Rede Graal Baleia, SC Par Porto de Imbituba, SEBRAE, Sicredi e União SP e terminou com um coquetel.

</