top of page

ACIM Comex participa de evento internacional

Comitiva representou Imbituba com o objetivo de fortalecer redes de contatos com outros empresários, especialmente das associações empresariais de Joinville e São Francisco do Sul

O Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Comex participou do Meeting Comex - 2018, realizado dia 18, na Expoville, em Joinville. O evento é um dos maiores do trade de comércio internacional do sul do Brasil e é promovido pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). O objetivo foi fortalecer redes de contatos com outros empresários, especialmente das associações empresariais de Joinville e São Francisco do Sul, e buscar atualização e informações de mercado.

O Núcleo foi representado por Jorge Luiz de Souza, gerente da Agência Marítima Orion e vice-presidente do SINDASC; Marcelo Petreli, Presidente do SINDAESC; Pablo de Almeida da Fonseca, gerente de operações do Porto de Imbituba; Gabriel Alves Daufenback, consultor comercial da BM3 Trading, com a assessoria da consultora de núcleos da ACIM, Débora Rodrigues. A comitiva participou de rodadas de workshops sobre temas como internacionalização, logística, tributação e regulação. Um dos temas relevantes para o grupo foi o panorama logístico apresentado por Julian Thomas, Diretor da Hamburg Sud para o Brasil, Argentina e Paraguai.

“A participação no Meeting foi de suma importância, pois o ACIM Comex se prepara para segunda edição do encontro de negócios, que será em mês de novembro deste ano. Tivemos a oportunidade de nos aproximar dos núcleos das cidades de Joinville e São Francisco, o que é fundamental, uma vez que todos têm o objetivo de fortalecer o networking e trabalhar pelo comercio exterior do sul e norte do estado de Santa Catarina”, destaca o coordenador Jorge Luiz.

Empresários e profissionais do segmento de comércio exterior de Imbituba que tenham interesse em participar das reuniões e conhecer as ações do ACIM Comex, podem entrar em contato com a consultora Débora Rodrigues pelo e-mail nucleos@acimimbituba.org ou no telefone 3255-1415.

Destaques
Arquivo
bottom of page