ACIM Comex realiza curso sobre Declaração Única de Exportação

Próxima ação será a segunda edição do Happy Hour do Comex, dia 28 de agosto

O Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Comex, realizou no último sábado (11) um curso sobre a nova Declaração Única de Exportação (DU-E). A atividade estava prevista no planejamento estratégico do núcleo e as empresas participantes puderam aprofundar seus conhecimentos no tema. Mais de 20 pessoas participaram da qualificação. Capacitar os colaboradores das empresas associadas é um dos principais objetivos do núcleo.

Jorge Luiz de Souza, coordenador do núcleo, explica que a DU-E é um documento eletrônico que contém informações de natureza aduaneira, administrativa, comercial, financeira, tributária, fiscal e logística, que caracterizam a operação de exportação de determinados itens. “É uma forma de declaração recente e que já está no nosso cotidiano profissional. Identificamos que a maioria dos nucleados estavam com muitas dúvidas quanto ao uso correto e por isso definimos como um tema indispensável para as nossas capacitações. Tivemos um grande público, o que mostra como o associativismo é importante para o fortalecimento e o desenvolvimento do trade”, destaca.

A próxima ação do núcleo é a 2ª edição do Happy Hour do Comex, que será dia 29 de agosto, a partir das 18h30 no Empório Zimbeer, com música ao vivo com João Rosa.

Os ingressos custam R$ 20,00 e já incluem um chope. Podem ser adquiridos com as empresas nucleadas ou na ACIM.

Empresas do segmento de Comércio Exterior que desejem fazer parte do núcleo podem procurar a ACIM no 3255-1415 ou pelo e-mail nucleos@acimimbituba.org com Débora Rodrigues.