top of page

ACIM e sindicatos portuários pedem reativação da Capitania dos Portos em Imbituba

Tema foi pauta de reunião com o deputado estadual Volnei Weber

Nesta segunda-feira, 21, a Associação Empresarial de Imbituba recebeu a visita do deputado estadual Volnei Weber. O parlamentar foi recebido pelo presidente da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM, Adilson Silvestre e diretores da entidade, acompanhados de representantes da Intersindical, que reúne os sindicatos portuários de Imbituba.

De acordo com Silvestre o principal ponto reivindicado foi a reativação de uma delegacia da Capitania dos Portos para Imbituba. “A sede hoje está em Laguna, que atende ao porto pesqueiro e que está com perspectivas de crescimento, mas Imbituba também precisa de um atendimento mais próximo, devido ao fluxo da movimentação portuária que é bem específico e com maior intensidade. Assim cada cidade teria a Marinha mais próxima para solucionar as demandas”, destaca.

Ao final do encontro ficou definido que as entidades irão preparar um documento fazendo a solicitação formal para que seja dado encaminhamento. “Conheci Imbituba e aprendi a gostar dessa cidade. Minha forma de trabalho é focada em auxiliar a nossa região. Com o documento formalizado poderemos abrir caminhos. Um novo encontro será marcado para decidir os próximos passos”, explica Weber.

Participaram do encontro os representantes dos sindicatos portuários Mosair Pires Fermino, vice-presidente do Sindicato dos Estivadores e presidente da Intersindical; Ivan Vitório, presidente do Sindicato dos Estivadores; Fernando Faria, presidente do Sindicato dos Arrumadores; Pedro Paulo Sete; presidente do Sindicato dos Amarradores; José Afonso Carvalho, tesoureiro do Sindicato dos Conferentes e Tesoureiro Intersindical; Agnaldo Miguel, presidente do Sindicato dos Conferentes e Daniel Claudio Martins, presidente do Sindicato dos Concertadores.

Destaques
Arquivo
bottom of page