ACIM Jovem realiza Feirão do Imposto em Imbituba

Atividade no centro expôs produtos e sua alta carga tributária para conscientizar a população sobre a importância de cobrar o devido retorno do dinheiro pago

O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Jovem realizou no último sábado (19) mais uma edição do Feirão do Imposto. Este ano com a campanha nacional Pague 2 Leve 1, que busca eficiência na aplicação dos recursos públicos, o núcleo expôs produtos e seus preços com e sem impostos. A ação foi no calçadão da Rua Nereu Ramos, no centro de Imbituba, e contou com demonstração do Impostômetro, distribuição de panfletos e conscientização. A loja IRAMA Materiais para Construção apoiou a atividade.

Para a coordenadora do núcleo, Fernanda Bittencourt, a ação é importante para conectar a campanha com a comunidade. “Estivemos na rua, falando com as pessoas, ouvindo as opiniões e isso é importante. Nossa luta é para conscientizar os cidadãos de que todos precisamos cobrar dos governos o devido retorno do que pagamos em saúde, educação, segurança. O impostômetro chamou bastante a atenção das pessoas, pois este ano já pagamos mais de R$ 900 bilhões em impostos”, destaca.

O Núcleo ainda irá realizar uma ação no dia 28 de maio na Escola de Ensino Médio Engenheiro Annes Gualberto, em parceria com o Núcleo de Escritórios Contábeis – ACIM Cont e o Observatório Social de Imbituba. Será uma palestra sobre alta carga tributária e transparência nos gastos públicos.

Sobre o Feirão

O Feirão do Imposto é realizado em Santa Catarina pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) – braço jovem da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), pelos núcleos de jovens empreendedores das 52 cidades em parceria com as associações empresariais (ACIs). Além disso, o Feirão também é promovido nacionalmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).

Entre as conquistas obtidas ao longo dos anos com a campanha, a aprovação da lei que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado dos impostos pagos (nº 12.741/2012) e da que estabeleceu a retirada dos tributos federais que incidem sobre os itens da cesta básica (nº12.839/2013) são as mais expressivas.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC