ACIM Praia do Rosa apresenta Jogue Limpo em busca de novas parcerias


O Núcleo de Turismo ACIM Praia do Rosa recebeu na última sexta-feira (13), o deputado estadual João Amin. O objetivo do encontro foi apresentar ao parlamentar o trabalho desenvolvido pelos empresários, as conquistas alcançadas e especialmente o projeto Jogue Limpo com a Praia do Rosa, com o intuito de formar novas parcerias para ampliar as atividades.

Os nucleados que integram o comitê gestor Márcia Camello, Maurício Mousquer e Regina Pedreira apresentaram ações que são focadas em transformar o Rosa em um destino limpo, organizado e seguro. Entre os principais pedidos estão a aquisição de um trator com reboque para auxiliar na limpeza da praia, uma trituradora de folhas e galhos, estações de coleta de resíduo sólido para reciclagem e kits de compostagem doméstica para distribuição na comunidade.

O Jogue Limpo atua especialmente na limpeza nas areias da praia – coleta do lixo e destinação dos resíduos; manutenção e limpeza das ruas da Praia do Rosa e Ibiraquera; instalação de mais de 70 lixeiras coletivas, que também atendem a comunidade; fornecimento de sacos de lixo: para reensacar o lixo mal coletado e para os barraqueiros da praia; campanhas de conscientização sobre o lixo orgânico doméstico e separação do lixo seco.

O deputado elogiou o trabalho do núcleo e se comprometeu em receber os empresários novamente para auxiliá-los na busca por verbas para expandir o Jogue Limpo. O Núcleo agora irá preparar documentos e ofícios para formalizar os pedidos.

O assessor da Prefeitura de Imbituba, Luciano Zanini, acompanhou o encontro e informou que os valores referentes ao calçamento do acesso até o canto Sul já foram depositados pelo Ministério do Turismo, conquista em parceria ACIM e Prefeitura, em missão à Brasília no mês de maio. A via é umas principais da Praia do Rosa e é indispensável para a infraestrutura local.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias