ACIM realiza planejamento 2018/2020

Trabalhamos a definição do nosso propósito como associação

Centrados na união dos empresários da cidade, na criação de lideranças e no desenvolvimento de soluções para impulsionar o desenvolvimento de Imbituba, diretoria e coordenadores de núcleos participaram de um encontro mediado pelo coach Claudio Vicente, do Instituto Foco.

Primeiro avaliamos as realizações entre 2015 e 2017, pontuando o que deu certo ou não. Avaliamos itens como representatividade, sustentabilidade financeira, participação social, vinculação dos associados, imagem institucional, atuação estratégica, qualidade e liderança. Trabalhamos na definição do nosso propósito, nosso sonho e nossa causa, que em breve serão apresentados formalmente.

“É o momento de sermos arrojados. Agora é a hora de retomar o crescimento do nosso país e como associação precisamos estar ao lado dos empresários, fomentando o desenvolvimento da cidade. Minha gestão está terminando, mas o trabalho é contínuo e precisamos de motivação para atingir estes objetivos”, afirma Jaime Pacheco Alves, presidente da ACIM.

Qual nosso propósito?

Algumas definições, ainda a serem formalizadas em um único objetivo, surgiram como foco de atuação da ACIM, entre elas estão:

  • Incentivar o comportamento empreendedor;

  • Transformar a autoestima dos empresários;

  • Impulsionar o desenvolvimento empresarial;

  • Engajar pessoas em torno de objetivos;

  • Provocar ações em busca de soluções;

  • Oferecer conhecimento;

Para Cláudio, ser empreendedor é ter paixão pelo que faz. “Só nos dedicamos ao que acreditamos. Mesmo que não sejamos donos de um negócio, podemos ser empreendedores quando acreditamos nos valores e na causa propostas por nossos líderes”.