ACIM recebe homenagem do Conselho Gestor da APA da Baleia Franca

A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM recebeu uma homenagem do Comitê Executivo do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca – Conapa pela “dedicação na coordenação da Câmara Técnica de Gestão Territorial e incansável participação no GT Plano de Manejo empreendidos no biênio 2016-2018”. A ACIM é representada no Conapa pelo diretor de assuntos de meio ambiente Joaquim Paulo Guarache Leonardo, que é engenheiro agrônomo.

De acordo com Guarache, a participação da ACIM no conselho é fundamental. “No Conapa temos a possibilidade de defender as pautas de desenvolvimento sustentável do setor empresarial e estar em constante debate com outros setores da sociedade, trabalhando juntos por um território equilibrado”, explica.

Para o presidente da ACIM, Adilson Silvestre, a representação no Conapa é muito importante para a ACIM. “Temos pautas fundamentais para a economia local como os passeios embarcados de observação de baleias, as demarcações do território da APA entre outras resoluções de conflitos que tornam indispensável que o segmento empresarial participe destas discussões”, comenta.