top of page

ACIM recepciona Associações Empresariais do sul em reunião no Porto de Imbituba


A Associação Empresarial de Imbituba, através do seu presidente Lito Guimarães, recebeu na ultima terça-feira (19), os presidentes das Associações Empresariais do sul de catarinense em visita ao Porto de Imbituba. O encontro foi realizado nas dependências do Centro de Atividades Múltiplas do Porto com o objetivo de aumentar a interação entre o setor produtivo e o porto e contou com a participação das Associações de Garopaba, Tubarão, Braço do Norte e Criciúma. Além deles estiveram presentes também o Vice Presidente Regional Sul da FACISC, Pedro Kuzniecow e o da Extremos Sul Ubirajara Pickler.


O grupo foi recebido nas dependências do porto pelo Diretor José João Tavares, que destacou a importância da classe empresarial conhecer o porto e seu importante papel no desenvolvimento econômico de toda a região e do estado. O planejamento do porto para os próximos anos, as oportunidades estratégicas com os futuros arrendamentos e a finalização da BR-285, foram apresentados pelos colaboradores da SC Par, Murilo Medeiros e Rui Roberti. Com a presença do diretor-presidente da Ferrovia Tereza Cristina - FTC, Benony Schmitz Filho a ampliação da malha ferroviária ligando o litoral com a serra e com a malha ferroviária nacional foi destaque como de suma importância para o porto.


Para o presidente da Associação Empresarial de Tubarão - ACIT, Gean Carlo de Bom da Silva, é necessário focar nos projetos para fomentar o Porto de Imbituba e incluir elas nas reivindicações do Voz Única 2022, que é um programa da FACISC onde se pontuam as principais necessidades, sob o ponto de vista empresarial, para o desenvolvimento do estado.


De acordo com o presidente da ACIM, Lito Guimarães, o encontro serviu para formar uma massa crítica e um discurso único nas demandas e pleitos existentes na região sul. Precisamos manter o Porto de Imbituba na pauta das discussões da classe empresarial.





Fotos: SC Par Porto de Imbituba




Destaques
Arquivo
bottom of page