top of page

Alta na energia elétrica: consumidores podem procurar o auxílio do PROCON


Uma determinação do PROCON de Santa Catarina, em parceria com o Ministério Público estadual, divulgada nesta quarta-feira (30), poderá resolver um problema que há dias tem sido denunciado pelos consumidores. O morador que estiver se sentindo lesado pelo valor cobrado na conta de energia elétrica, poderá pedir o auxílio dos órgãos de defesa contra o suposto abuso.

Até sexta-feira (01), o PROCON de Imbituba estará recebendo as reclamações e encaminhando os formulários ao Ministério Público de Santa Catarina.

“Nós recebemos a determinação para que se faça uma constatação na casa de cada consumidor que teve a conta de energia elétrica duplicada ou triplicada. O agente do PROCON irá até o local e fará um auto de constatação de quantos produtos elétricos aquela residência tem. Tudo isso será documentado, bem como, assinado pelo fiscal e pelo consumidor”, disse a diretora do PROCON de Imbituba, Cristiane Pegorara.

Depois do auto de constatação feito, o documento será encaminhado ao Ministério Público para que as medidas cabíveis, em relação à empresa de energia elétrica, sejam tomadas.

Destaques
Arquivo
bottom of page