Alunos do projeto "Mar de Letras" visitam o Porto de Imbituba


O Porto de Imbituba recebeu, na última sexta-feira (27), 11 participantes do projeto Mar de Letras, realizado pela SCPar Porto de Imbituba em parceria com a Prefeitura Municipal de Imbituba e a empresa Acquaplan. Os conhecimentos construídos na expedição serão utilizados pelos estudantes do 6º e 9º ano da Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, localizada no bairro Paes Leme, em Imbituba, para elaborar um livro infantil ilustrado, no qual o personagem principal é a baleia franca.

A programação da visita foi marcada por brincadeiras dinâmicas envolvendo testes de agilidade, equilíbrio e conhecimento, além de muito aprendizado. Após as apresentações e gincanas sobre o funcionamento e a história do Porto de Imbituba, os alunos foram conhecer de perto o cais e a área alfandegada. Ao final da manhã, um piquenique foi servido no gramado dos prédios administrativos, à sombra de uma árvore, para encerrar as atividades.

O Projeto Mar de Letras visa ensinar e sensibilizar crianças e adolescentes sobre conservação da biodiversidade marinha e a história portuária de Imbituba. Esta semana, o grupo fará uma expedição para conhecer os ecossistemas costeiros da região. A expectativa é que o livro seja lançado no início do segundo semestre de 2018.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias