Alunos especiais valorizam a cultura açoriana em apresentação teatral


Os alunos da Escola Especial Girassol (APAE), de Imbituba, deixaram os bancos escolares na tarde desta quinta-feira (30), para realizar uma apresentação emocionante. No pátio da Escola de Educação Básica Etelvina de Souza Pereira, do Bairro Vila Santo Antônio, os jovens manifestaram a cultura local através do Boi de Mamão.

Vestidos a caráter, os alunos da APAE do município alegraram os estudantes do ensino básico e arrancaram aplausos da garotada. “Foi uma grande satisfação recebê-los. Todas as crianças gostaram da apresentação. É muito importante essa participação, essa integração entre a APAE e a nossa escola”, lembrou a diretora da Escola de Educação Básica Etelvina de Souza Pereira, Rozani da Silva Tomé.

Segundo a Pedagoga da Escola Especial Girassol, Carla Borges Patrício, esse projeto tem recebido um grande retorno da comunidade. “A gente percebe na reação das crianças, na felicidade delas com a apresentação da cultura local, com a história do Boi de Mamão”, disse a Pedagoga.

Ao fim da apresentação, os alunos da APAE receberam o carinho dos estudantes da Escola de Educação Básica Etelvina de Souza Pereira, com um café da tarde. “Isso pra gente é muito gratificante. Essa integração deveria acontecer mais e mais vezes. Essa parceria deveria acontecer em todas as escolas do município", reiterou a coordenadora pedagógica da Escola Girassol, Rosane Laurentino.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC