top of page

Ambulantes fazem limpeza na região do Canto da Praia da Vila


A pedido da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR) de Imbituba, os vendedores ambulantes que trabalham no entorno do Canto da Praia da Vila, realizaram, na tarde desta quarta-feira (12), a retirada de madeira e papeis que estavam depositados na área chamada de restinga.

Todo o material recolhido foi colocado em um reboque fornecido pela SEDETUR. “Nós também pedimos a eles que nos ajudassem na limpeza debaixo dos decks, onde havia muita sujeira. Os ambulantes foram muito bacanas e se propuseram a nos ajudar”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira.

Durante o trabalho, foram entregues aos ambulantes do Centro de Imbituba, os kits com informações relevantes sobre a proibição do uso de canudos e sobre a campanha “Imbituba Limpa”. Nas sacolas, confeccionas com material leve, foram adicionados, protetor solar e viseira. Nesta quinta-feira (13), os kits serão entregues aos vendedores ambulantes da Praia do Rosa.

“O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, em parceria com a secretarias, de Desenvolvimento Urbano (SEDURB) e do Meio Ambiente (SEMA), é demostrar a importância do trabalhado dos ambulantes para o turismo e também, para que eles possam nos ajudar no recolhimento do micro lixo, que é o tipo de resíduo que mais suja as nossas belezas naturais”, afirmou a secretaria Carina.

No local, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano também está realizando a manutenção e reforma dos decks que ficam localizados na orla do Canto da Praia da Vila.

Destaques
Arquivo
bottom of page