Animais da praia: Fiscalização será intensificada em Imbituba


Os donos de animais de estimação, que costumam levar os bichinhos à praia, precisam ficar atentos. A ação, que infringe uma Lei Municipal 1593/96, será penalizada. Os fiscais da prefeitura já estão percorrendo os balneários de Imbituba para coibir esse tipo de violação. A multa pode chegar a R$ 83,50 por infração.

De acordo com o Artigo 2º da lei, são expressamente proibidas a permanência e a circulação de animais domésticos (cães, gatos, bovinos, equinos, entre outros) nas praias e margens das lagoas.

A operação de fiscalização foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, em parceria com a Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Nesse primeiro momento, fizemos um trabalho de orientação nas principais praias, incluindo o Rosa, Ibiraquera e Vila. Nós fizemos uma panfletagem, explicando quais os riscos de transmissão de doenças, tanto para os animais de estimação, quanto para os seres humanos. A partir de agora, as infrações serão penalizadas.”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias