top of page

A Semana ACIM

ACIM participa de treinamento de vendas


O treinamento aconteceu no último dia 27 na Fazenda Verde do Rosa, com a participação do Agente de Soluções Marco Boschetto e da Consultora Gabriela Barcelos. Durante o evento, que teve como foco a transformação de resultados, vendas e atendimento para vencer no mercado competitivo, teve como palestrante o consultor de vendas Jaques Grinberg. Especialista em vendas e marketing, conhecido nacionalmente por diversas palestras ele trouxe mais conhecimentos no treinamento intensivo e exclusivo em vendas. “Os ensinamentos foram pautados em exemplos reais e totalmente aplicáveis no dia a dia das minhas atividades”, explica do Agente de Soluções da ACIM, Marco Boschetto.


Sessão de Negócios- Núcleo da Mulher Empresária


O evento aconteceu na última quarta-feira (26) e reuniu 43 empresárias. Realizada pelo Núcleo de Mulheres Empresárias em parceria com o SEBRAE Delas, a Sessão de Negócios é realizada em uma sala em diversas mesas simultâneas, cada uma composta por 7 empresas e um moderador para coordenar a sessão. Cada empresa tem, em 2 minutos, a oportunidade para fazer uma objetiva apresentação dos seus produtos/serviços, podendo também distribuir cartões e materiais promocionais. Ao término de cada sessão, acontece o rodízio das empresas participantes. Ao fim dos rodízios, todas as empresas terão sido apresentadas umas às outras. O sistema permite que, ao longo das reuniões, as empresas que estiverem em uma determinada mesa se reencontrem o menor número de vezes possível em outras mesas de negociação. Uma dinâmica diferenciada que faz com que todas possam divulgar e conhecer as empresas e produtos das outras. conhecer as empresas e produtos das outras. A Consultora de Núcleos da ACIM, Gabriela Barcelos, explica que a geração de negócios entre as empresas associadas vem crescendo e já é considerado um sucesso.


Reunião da Diretoria


Durante a reunião a consultora da Facisc, Paolla Vieira, apresentou o resultado do diagnóstico da gestão da Acim em 2024, que foi considerado Adequado, ficando 2 pontos do nível Avançado. São cinco níveis de gestão: Inicial, Básico, Adequado, Avançado e Excelência. O diagnóstico avaliou a gestão, sustentabilidade, atendimento, marketing, soluções, processos, gestão de eventos e liderança e vem sendo aplicado pela Facisc - Federação das Associações empresariais de SC desde 2022, fazendo parte do programa Facisc A+ que premia as ACIs destaque. A ACIM está no nível de associações que possuem de 301 a 600 associados. "A partir do diagnóstico será estruturado um plano de ação de melhorias que serão implementadas ao longo de ano para que a ACIM possa avançar rumo a excelência", explica o Gestor Executivo Giovane Ferreira.



Comentarios


Destaques
Arquivo
bottom of page