top of page

Atitude vencedora e empreendedora é tema de palestra nesta quinta (30)

Evento gratuito é de apresentação do programa Empretec, uma metodologia da ONU para desenvolvimento de características e comportamentos empreendedores

Nesta quinta-feira, dia 30 de março, às 19h30, no auditório da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM será realizada a palestra gratuita de apresentação do Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países.

No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 215 mil pessoas, em 9.100 por todo o país. O Empretec é uma oportunidade para quem busca melhorar seu desempenho nos negócios, ter maior segurança na tomada de decisões, ampliar a visão de oportunidades, entre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial.

Na palestra desta semana os participantes serão motivados a refletir sobre suas atitudes e como podem obter melhores resultados algumas mudanças a partir daquele momento. Também será explicado como funciona o Empretec, etapas, detalhes da metodologia e resultados obtidos por outros participantes.

A ACIM fica na Rua Nereu Ramos, 815, 2º andar, Centro, em cima da loja Irama Materiais para Construção. Mais informações: 3255-1415 ou no email administrativo@acimimbituba.org.

Inscrições online AQUI.

Sobre os resultados do Empretec

Segundo pesquisa do Sebrae, feita com 1.343 empresários que fizeram Empretec, no ano de 2014, 75,4% dos entrevistados confirmaram o aumento do lucro mensal após a participação no seminário, 91,8% disseram que o Empretec contribuiu para um melhor conhecimento sobre o estabelecimento e/ou atualização de metas, planos e projetos, 84,9% para a identificação de novas oportunidades. A nota média de propensão de recomendação do Empretec para outras pessoas alcançou 9,65 pontos, uma média muito elevada.

Como funciona

São 60h de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: Busca de oportunidade e iniciativa; Persistência; Correr riscos calculados; Exigência de qualidade e eficiência; Comprometimento; Busca de informações; Estabelecimento de metas; Planejamento e monitoramento sistemáticos; Persuasão e rede de contatos; Independência e autoconfiança.

Destaques
Arquivo
bottom of page