Auditoria será realizada na Sedurb


Depois da veiculação, em redes sociais, de notícias relacionadas a supostas irregularidades quanto à liberação de alvarás de construção em Imbituba, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior decidiu tomar medidas para esclarecer e dar transparência ao assunto.

A pedido do Chefe do Poder Executivo, a Controladoria do Município abriu uma sindicância para apurar possíveis irregularidades. Em paralelo, uma comissão foi instaurada para que seja feita uma auditoria na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURB).

Dessa comissão, anunciada na tarde desta sexta-feira (22), farão parte, representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), da Controladoria Municipal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Imbituba, do Observatório Social e da Associação Empresarial (ACIM).

“Sempre existiu na sociedade, questionamentos quanto ao funcionamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURB). Tanto no que tange a fiscalização de obras e a liberação de alvarás, quanto na liberação de licenças de construção. O que a gente quer é dar transparência e mostrar de que forma o trabalho está sendo feito. Nós definimos pela instauração da comissão para que seja feita uma auditoria em todo o trabalho. Para isso, decidimos convidar entidades que trabalham na fiscalização do município e, junto com a nossa Procuradoria e Controladoria, verem o que nós podemos melhorar e corrigir no funcionamento da SEDURB”, informou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias