Barra de Ibiraquera receberá pórticos e banheiros comunitários

Reivindicação do Núcleo de Turismo da Barra de Ibiraquera da ACIM em parceria com a Associação de Moradores foi atendida e Imbituba receberá verba parlamentar para a realização da obra

O Núcleo de Turismo da Barra de Ibiraquera da ACIM comemorou nesta segunda-feira, 1, a entrega ao Município dos projetos para a construção de dois banheiros comunitários e dois pórticos turísticos. As obras serão viabilizadas através de emenda parlamentar direcionada pelo deputado federal Ronaldo Benedet. O próximo passo será a avaliação do orçamento e uma reunião com engenheiros e arquitetos. O projeto foi realizado em parceria com a Associação de Moradores da Barra de Ibiraquera.

O coordenador do núcleo, João Geraldo Della Giustina, destaca que o grupo já trabalha neste tema há cerca de três anos, estudando projetos e a melhor forma de atender ao turista. “Um banheiro público é uma questão de saúde e sustentabilidade. Nossa região é um ecossistema muito frágil e toda ação que preserve o local é de extrema prioridade”, afirma.

Adilson Silvestre, presidente da ACIM, comemorou a conquista dos pórticos também. “A sinalização urbana faz parte de um bom receptivo turístico. A Barra sempre foi carente neste sentido e merece os pórticos tão reivindicados pelos empreendedores, afinal, auxilia no trabalho de reforço da Barra de Ibiraquera como um destino”, comenta.

Ronaldo Benedet conheceu o projeto junto de outras demandas da região. “Quando viabilizei os recursos para a pavimentação da Praia do Rosa, tive a oportunidade de conhecer ainda mais a Barra. Fui procurado então pelo núcleo de Turismo da ACIM e não pude deixar de dar a devida atenção a essa linda região de Imbituba. Viabilizamos os recursos para a infraestrutura turística que irá implementar ainda mais o turismo, tão pujante em nossa cidade", destaca o deputado.

Na foto, Benedet mostra ao Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz imagens da região e do projeto.