Biblioteca Pública de Imbituba completa 43 anos


O aniversário de fundação da Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, de Imbituba, foi marcado por uma noite de muita cultura e entretenimento. Em homenagem ao espaço público, que completou na última quarta-feira (18), 43 anos de existência, escritores e artistas locais tomaram conta do palco para recitar poemas e realizar apresentações artísticas.

O VI Sarau Musical, organizado pela Diretoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Imbituba, contou com a participação da cantora e instrumentista Mariana Corso. Passaram, também, pelo palco do evento, o Grupo Encantados Contadores de Histórias, e vários poetas de Imbituba.

Os integrantes da Biblioteca Pública Municipal apresentaram ainda uma paródia da “Cantoria de Ratoeira” e algumas das histórias produzidas pelos alunos da Escola Municipal Professora Teresinha Pinho de Souza.

Ao longo do Sarau, os espectadores foram convidados a participar da elaboração do novo painel interno da biblioteca, em comemoração aos seus 43 anos. Para isso, basta escrever a sua memória relacionada a biblioteca e enviar para o e-mail bibliotecaimbituba@gmail.com ou para o WhatsApp (48) 99926-2111.