top of page

Campanha mobiliza a comunidade de Nova Brasília


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), através da Diretoria de Resíduos Sólidos, realiza, até sábado (27), uma campanha de recolhimento de lixo reciclável no bairro de Nova Brasília. A ação acontece em frente ao Centro Multiuso. No local, os organizadores colocaram lixões a disposição da comunidade.

Em paralelo a ação, os alunos da Escola de Educação Básica Professora Gracinda Augusta Machado estão fazendo uma pesquisa com os moradores. Eles querem saber se a comunidade está fazendo a separação correta do lixo que é produzido diariamente.

O trabalho conta com o apoio da Rádio Comunitária (NBC/FM), da equipe do Centro Multiuso, da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR/Norte) e da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA).

“É um trabalho de integração e conscientização sobre o lixo reciclável. Tem sido uma ação bem legal, pois, também teve a adesão do comércio. Todos estão mobilizados. Vale lembrar que todo o produto recolhido será encaminhado à cooperativa que beneficia o lixo em Imbituba. Dessa forma, além de darmos o destino correto ao lixo, também garantimos renda aos nossos catadores”, informou o diretor de Resíduos Sólidos, Olivar Francisco Filho.

Destaques
Arquivo
bottom of page