top of page

​Capela São Pedro abrirá para visitação a partir de 1º de fevereiro

Com a conclusão em janeiro das obras de transposição da Capela São Pedro, a SCPar Porto de Imbituba planeja abrir o local para visitação a partir de 1º de fevereiro. Segundo o diretor-presidente, Osny Souza Filho, a igrejinha poderá ser acessada pela comunidade e turistas durante os dias de semana, das 13h30 às 17h30, e aos sábados, das 8h às 12h.

Considerada um elo entre a cidade e o porto, a Capela de São Pedro completou 120 anos em 2018, ano que também marcou a transposição da igreja para local adequado e acessível à comunidade. Reinaugurada em 23 de dezembro de 2018 com uma missa de reconsagração, a obra se destacou pela manutenção das estruturas originais da capelinha. Não só as paredes, o forro, os elementos decorativos, o coro, a escada, o altar e o piso de madeira foram adequadamente tratados e transferidos para o novo espaço, mas também as pedras que fundamentam a edificação.

A entrada no local, de frente para a Avenida Florentino Machado, acontece pelo antigo pórtico de acesso ao porto. O novo espaço também conta com estacionamento para visitantes e a praça senhor Luizinho, nome dado em homenagem a Luiz Fernandes dos Santos, ex-funcionário do porto que manteve a capela por quase 40 anos.

Destaques
Arquivo
bottom of page