Centro de esterilização deverá entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre


A previsão da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca (SEAP) é que, até julho, o centro de esterilização de cães e gatos esteja funcionando no município. Hoje, são mais de 5000 animais em situação de rua em Imbituba. Parte vive sob o cuidado de dezenas de cuidadores voluntários.

“Estamos com mais de 50% da obra civil concluídos. Esperamos iniciar as atividades em, no máximo, 60 dias. É importante salientar que nós não estaremos abrigando os animais. Trata-se de um centro de esterilização para o controle de natalidade”, disse o Secretário de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca, Evaldo Espezim.

Na tarde desta segunda-feira (06), cerca de 30 cuidadores de animais estiveram reunidos na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA). O encontro, organizado pela SEMUSA, em parceria com a SEAP, serviu para a apresentação oficial do projeto de implantação do centro de esterilização. O evento contou com uma palestra do presidente do Instituto ambiental ECOSUL, Halem Guerra.

“Hoje, demos início a um projeto de implantação do centro de castração. O nosso primeiro contato foi com os cuidadores porque, sem eles, a situação seria bem pior. Cada um desses ativistas tem vinte, trinta e até setenta animais em casa. São pessoas com o coração diferenciado, que cuidam desses bichinhos com amor”, relatou a Secretária de Saúde, Graciela Ribeiro.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC