Com recursos próprios, prefeitura compra novo ônibus escolar


A Prefeitura de Imbituba fez a aquisição de mais veículo para o transporte escolar do município. O ônibus, adaptado para cadeirantes, foi comprado com recursos próprios e custou, aproximadamente, de R$ 230 mil. A entrega foi realizada na tarde desta segunda-feira (30) aos representantes da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE).

“Isso representa qualidade e segurança na assistência de nossas crianças. Como o nosso município é cortado por vias de alta velocidade, quanto investirmos em segurança e conforto, melhor para os nossos estudantes”, reiterou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Esse é o segundo ônibus novo entregue à SEDUCE em pouco mais de dois meses. Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim, além dos dois veículos, outros quatro estão em processo de reforma.

“Estamos, todos os dias, tentando melhorar a nossa frota. Queremos garantir mais qualidade no serviço. A nossa intenção é deixar todos os veículos em condições de circulação, afinal, todos os dias, os nossos motoristas transportam as crianças de suas casas até escola e da escola às residências. Garantir a segurança de nossos alunos é algo que prezamos”, disse a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim.