top of page

Comitiva colombiana visita Imbituba

A ACIM recebeu a comitiva colombiana que visitou o município. Foram 10 visitantes, mobilizados pela Câmara de Comércio de Medellin e pela Alianza por La Formación que foram recepcionados pelo Gestor Executivo da ACIM, Giovane Ferreira. Em Imbituba eles conheceram os programas de tecnologia, inovação e turismo que fomentam e transformam a cidade, nos últimos anos, por meio da Associação Empresarial de Imbituba. Na Praia do Rosa a comitiva foi recepcionada com um almoço oferecido pelo Núcleo de Turismo do Rosa. Na oportunidade foram apresentados os projetos desenvolvidos no local, como o “Jogue Limpo” e eventos corporativos. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Turismo da Praia do Rosa, Regina Pereira, os visitantes são sempre bem-vindos. “Nós estamos sempre à disposição para repetir esta troca de experiências, que nos faz crescer e analisar nossas ações também”, disse.


A comitiva colombiana visitou também o Centro de Conservação da baleia franca, em Itapirubá, onde foram recebidos por biólogos do Projeto Franca, e conheceram toda a história e a presença da espécie no nosso litoral. A ideia de visitas como a dos colombianos é justamente receber referências internacionais e apresentar ações aplicadas nas instituições, empreendimentos, sejam eles público ou privado.



Núcleo de Jovens Empreendedores recepciona novos

nucleados


A última quarta-feira (13) foi dia de recepcionar os novos integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da


ACIM. O encontro foi para, além de dar as boas-vindas ao novo grupo, apresentar o Núcleo, suas ações e a ACIM. O Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIM existe desde 2012 e tem por missão: Promover com ética o crescimento dos seus participantes e da comunidade, por meio do associativismo, empreendedorismo e inovação, unindo os jovens, qualificando-os, gerando negócios e contribuindo para o desenvolvimento e representatividade.







Destaques
Arquivo
bottom of page