ConCidade tem novos membros eleitos

A Prefeitura Municipal de Imbituba, através da comissão eleitoral, realizou eleições para representantes titulares e suplentes junto ao do Conselho da Cidade de Imbituba (ConCidade/Imbituba). As eleições aconteceram nas cinco regiões de planejamento, instituídas pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Imbituba.

  • A Região 1 (Sul), representada pelos bairros Itapirubá, Boa Vista, Roça Grande, Guaiúba e São Tomaz, elegeu Agnaldo Marcelino;

  • a Região 2 (Sudeste), dos bairros Vila Nova, Vila Santo Antônio, Campo D’Aviação, Porto da Vila e Sagrada Família, o representante eleito foi Roel Antônio Ruiz;

  • na Região 3 (Leste), composta por Paes Leme, Centro, Ribanceira, Vila Esperança, Vila Alvorada, Vila Nova Alvorada e Village, o eleito foi Sthephan de Melo Sena;

  • na Região 4 (Oeste), dos bairros Mirim, Nova Brasília, Campestre, Morro do Mirim e Sambaqui, Gelson Jeremias da Rosa;

  • e na Região 5 (Norte), englobada por Ibiraquera, Barra de Ibiraquera, Araçatuba, Campo D’Una, Alto Arroio, Arroio, Arroio do Rosa e Penha, Mário Tadeu de Oliveira.

O conselho é um órgão que reúne representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada, com funções deliberativas e propositivas em matéria de regulamentação, implantação, gestão e monitoramento do Plano Diretor.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Anderson Cristiano Maximiano, o principal objetivo do conselho é propor diretrizes para formulação e implementação da política municipal de gestão e desenvolvimento territorial. “Os conselheiros representam um importante função para sociedade, pois tem o papel de acompanhar e avaliar a execução do Plano Diretor”, avalia Anderson.

Crédito: Ascom/PMI

Legenda: A votação foi aberta à comunidade e aconteceram nas cinco regiões de planejamento, instituídas pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Imbituba.