CONDEMA: Representantes da sociedade civil são eleitos para a gestão 2019/20


O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente elegeu, esta semana, os representantes da sociedade civil que farão parte do COMDEMA para a gestão 2019/20.

Farão parte do conselho os representantes da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Imbituba, das ONGs ambientalistas (Instituto Australis), do Conselho Municipal das Comunidades (COMAI) e da Associação de Surf Imbituba (ASI).

 

O representante da ACIM é Joaquim Paulo Guarache Leonardo, diretor para assuntos de meio ambiente da entidade.

 

O CONDEMA é peça fundamental na promoção da gestão ambiental local, com vistas a melhorar a qualidade de vida. Dentro do órgão, é imprescindível a participação da sociedade civil para auxiliar nos processos de formulação e aplicação de políticas públicas ambientais.

“O conselho é um órgão colegiado autônomo de caráter consultivo, deliberativo e normativo. Nosso trabalho é defender e preservar o meio ambiente, auxiliando o município nos processos de formulação e consecução de suas políticas públicas ambientais”, disse Gabriela Soares, presidente da comissão eleitoral do CONDEMA.