top of page

Conselho de Meio Ambiente divulga edital para eleição de conselheiros


O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) divulgou edital do processo de renovação do quadro de conselheiros representantes da sociedade civil para o mandato 2017/2019. A eleição tem como objetivo preencher vagas destinadas às representações da sociedade civil.

A ACIM atualmente ocupa a presidência do Conselho.

"As instituições interessadas em participar da reunião setorial que faz parte do processo de constituição desses representantes deverão comparecer na Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), de segunda à sexta-feira, das 08h30min às 12h00min e das 13h00min às 19h00min para inscrever a instituição, uma vez que apenas as inscritas poderão participar do processo", explica a secretária executiva do Conselho, Maria Luiza Espíndola.

Inscrição

Para efetuar a inscrição, a instituição deve indicar um representante titular e um suplente, além de apresentar cópia simples do estatuto da entidade ou documento equivalente de sua constituição jurídica.

A eleição acontece no dia 20 de abril. Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria, pelo telefone (48) 3355.8100, ou pelo edital disponível na página www.imbituba.sc.gov.br, link Transparência>Editais>Edital Eleição Comdema.

Órgão colegiado

O conselho é um órgão colegiado autônomo de caráter consultivo, deliberativo e normativo, que têm como dever defender e preservar o Meio Ambiente. Para isso, conta com 12 conselheiros: seis representantes do poder público e seis representantes da sociedade civil.

Destaques
Arquivo
bottom of page