top of page

Conselho de Política Cultural terá nova Eleição em julho

O Conselho Municipal de Política Cultural de Imbituba a fim de cumprir com a legislação pertinente realiza segundo Processo Eleitoral no próximo mês

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) convoca para nova eleição para os representantes da sociedade civil para completar o novo grupo de conselheiros para o biênio 2017/2019 Sociedade Civil. Serão escolhidos em plenárias para cada um dos dois setores nas seguintes áreas: 1 (um) representante Suplente das áreas técnico-artísticas voltadas à cultura (SETOR AZUL) e 2 (dois) representantes titulares e 2 (dois) representantes suplentes de entidades fomentadoras de atividades e/ou pesquisas na área da cultura (SETOR VERMELHO).

Os integrantes do CMPC são eleitos democraticamente, conforme regulamento. A eleição dos representantes da Sociedade Civil para integrar o CMPC ocorrerá no dia 06 de julho (quinta-feira), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Imbituba. A Comissão Eleitoral esclarece que no Processo Eleitoral CMPC Nº. 01/2017, realizado em 18 de abril, houve um equívoco no momento do registro de votos na plenária da área “entidades fomentadoras de atividades e/ou pesquisas na área da cultura”, fato que inviabilizou o resultado da votação deste Setor, sendo necessário eleger todos os integrantes novamente. Também de acordo com o disposto no Artigo 54, da RESOLUÇÃO CMPC/IMB Nº 01 de 05 de junho de 2013 e Lei Municipal nº 4.175, de 18 de abril de 2013, tornou-se inviável parte do resultado obtido na plenária da área “técnico-artísticas voltadas à cultura”, e será necessário eleger um representante para compor este setor.” A representação da sociedade civil no Conselho deve contemplar os diversos segmentos artísticos e culturais, considerando as dimensões simbólica, cidadã e econômica da cultura, na sua composição. O eleitor/candidato deverá efetuar sua inscrição no dia, hora e local da eleição, apresentando os documentos exigidos no Edital Eleição CMPC N.º 002/2017, publicado no Diário Oficial dos Municípios, em 23 de junho de 2017, disponível neste link: http://bit.ly/editalcmpc002. Para votar os eleitores precisam ser maiores de 16 (dezesseis) anos, mas só poderão concorrer como candidatos os maiores de 18 (dezoito) anos. No evento os participantes vão receber o formulário de Cadastro Cultural do Município, que necessita ser preenchido e entregue no ato de inscrição, assim como apresentar o original do documento oficial de identificação que contenha fotografia, além de cópia do comprovante de endereço ou declaração que confirme sua residência e domicílio no Município de Imbituba. Especificação dos setores:

Azul - artes visuais; artes digitais; design; música; teatro; dança; circo; audiovisual; literatura, livro e leitura; artesanato; e arquitetura e urbanismo. Vermelho - ciências humanas; ciências sociais aplicadas; linguística, letras e artes. Eleição Conselho Municipal de Política Cultural de Imbituba Data: 06 de julho de 2017 Horário: 19h Local: Câmara de Vereadores de Imbituba, situada na Rua Ernani Cotrim, nº 600, Centro, Imbituba. Acesse o edital em: http://bit.ly/editalcmpc002 Confirme sua presença em: https://www.facebook.com/events/553051558370450

Fonte: Comissão Eleitoral indicada pelo Pleno do CMPC, na 44ª Sessão Ordinária realizada em 13 de fevereiro de 2017. A Comissão Eleitoral é composta por Gláucia Maindra da Silva, Presidente; Andreza Correa Pacheco, Secretária; e Alessandra Aparecida dos Santos, Membro.

Destaques
Arquivo
bottom of page