top of page

Convênio entre Prefeitura e Estado prevê R$ 46 mil para realização do projeto “Feira na Praça”


Foi assinado, na última quarta-feira, 11, a liberação de R$ 46 mil, num convênio firmado entre Município e Governo do Estado para a realização do projeto “Feira na Praça”. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, através da Diretoria de Cultura, que trabalhou nos últimos meses na elaboração do projeto, foi contemplado esta semana pelo programa de incentivo à Cultura, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes - Funcultural.

O projeto aprovado inicialmente contemplaria 10 edições do Feira na Praça, porém a administração do programa na Secretaria de Estado solicitou a sua readequação, pois os recursos destinados a projetos haviam sido comprometidos também com outros municípios.

“A equipe da Diretoria de Cultura, em parceria com a de Projetos da Prefeitura, trabalhou duro para o desenvolvimento e a aprovação, fomos muitas vezes a Florianópolis desenrolar documentos, mas todas as devidas readequações foram cumpridas e conseguimos o recurso possibilitando a execução de 4 edições que acontecerão nos meses de novembro e dezembro deste ano. Posso dizer que, valeu a pena! Sonho que se sonha junto é realidade, a integração das equipes foi fundamental”, comemora o diretor de Cultura e idealizador da feira, Paulo Armando.

A Feira ocorrerá das 9h às 17h sempre aos domingos, a previsão para o início a primeira edição é para o dia 12 de novembro, serão duas edições na praça da Nova Brasília e outras duas na praça Henrique Lage, Centro.

O projeto contempla, feira de artesanato, apresentações de música, dança e artes. A intenção da Diretoria de Cultura é tornar a Feira regular, com edições mensais durante todo o ano.

Destaques
Arquivo
bottom of page