Coronel Brida deixa o comando da PM em Imbituba


Foram mais de dois anos à frente da Guarnição Especial da Polícia Militar de Imbituba. Depois de um trabalho dedicado à segurança pública do município, com a redução dos índices de violência, nesta sexta-feira (10), o Tenente-coronel Gean Carlos de Brida foi promovido ao posto de Coronel da PM e, ao mesmo tempo, elevado à reserva (aposentadoria) da corporação

O Coronel Brida deixa o posto para o Major Rodrigues, que assume de forma interina o comando. Dentro de 30 dias, o município de Imbituba terá um novo comandante. “A minha promoção, em particular, representa também a minha reserva. Eu estou sendo promovido ao último posto da corporação. Ao mesmo tempo, eu tenho formação na área jurídica e aguardo pelo registro na Ordem dos Advogados do Brasil. Possivelmente, devo seguir a carreira como advogado”, informou o Coronel Brida.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, essa uma data marcante, que o executivo municipal faz questão de compartilhar. “Pra nós é uma satisfação estarmos presentes na promoção do comandante. Com certeza, ele deixa aqui em Imbituba uma gama de bons serviços prestados e, principalmente, deixa um bom relacionamento com a Administração Municipal e com a comunidade”, lembrou o Prefeito de Imbituba.

A cerimônia contou ainda com a promoção de seis praças e dois oficiais. Essa foi uma formatura conjunta entre as unidades de Imbituba e Laguna.