Corredor de Imbituba vence Meia Maratona

O maratonista de Imbituba, Guilherme Gonçalves, foi o grande vencedor da 1ª Meia Maratona pela Paz no Trânsito – Troféu Gabriel Garcia. Correndo em casa, na manhã deste domingo (16), o atleta completou os 21,097 quilômetros da prova em 1 hora, 17 minutos e 43 segundos. O corredor que, na semana passada disputou os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), ficou emocionado ao conquistar o primeiro lugar no evento que homenageou um ícone do esporte.

“Eu senti uma emoção muito grande quando eu completei a prova e recebi um abraço do Seu Gabriel Garcia. Eu tenho uma história nessa cidade, por isso, tive que me controlar durante a prova para segurar a emoção e manter a concentração. Tracei uma meta e fiz o trajeto bem abaixo dela. E chegar em primeiro lugar, com o calor dessa torcida, foi incrível”, disse Guilherme Gonçalves.

O segundo colocado na prova principal foi Sidney Espíndola, de Garopaba, que ultrapassou a linha de chegada 12 minutos depois de Guilherme Gonçalves. O terceiro lugar ficou com outro corredor de Imbituba, Mateus Cardoso Serafim, com o tempo de 1 hora, 31 minutos e 13 segundos.

O evento, que contou com 270 competidores e a participação maciça de público, começou pouco depois das 9 horas. Em frente à Praça Henrique Lage, no centro de Imbituba, uma grande estrutura foi montada para a meia maratona. Quem largou primeiro foram as crianças, na prova de 500 metros.

Depois, foi a vez do grupo que disputou um quilômetro e meio, cinco, 10 e 21 quilômetros. Os percursos foram disponibilizados por faixa etária, para homens e mulheres. Gabriel Garcia, maratonista de Imbituba, tricampeão mundial em corridas de longa distância, foi o homenageado da prova. Para o ídolo local, a emoção de ver um evento desse porte na cidade natal foi algo indescritível.

“Eu divido essa homenagem com todos aqueles que gostam e apoiam as corridas. Porque, sozinho, o atleta não consegue alcançar o seu objetivo, os seus sonhos. Eu estou muito feliz, muito emocionado e, espero que no ano que vem, essa meia maratona esteja no calendário do município, valorizando cada vez mais o esporte”, declarou Gabriel Garcia.

Além de homenagear o maratonista imbitubense, o objetivo da competição foi divulgar a cidade de Imbituba como um destino turístico esportivo e, ainda, conscientizar o público sobre os cuidados no trânsito.

“A nossa mesta foi alcançada. Mas é importante destacar que a meia maratona foi um sucesso porque nós trabalhamos em equipe. Estamos muito felizes com o resultado do evento e com a aceitação do público. Para 2019, estamos pensando em colocar a prova em uma nova data. Quem sabe, no dia do município”, informou Norton Evaldt, organizador da Meia Maratona pela Paz no Trânsito.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias

Faça parte desta entidade e tenha acesso às melhores soluções para sua empresa.

Venha fazer parte da ACIM:

ACIM - Associação Empresarial de Imbituba

Rua Nereu Ramos, 815 - Sala 201/A

Centro - Imbituba / Santa Catarina

Telefone: +55 (48) 3255-1415

 

Email: atendimento@acimimbituba.org

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • whatsapp

​© 2020 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por

Agência Onde - Tubarão/SC