Del Vino: uma harmonização entre restaurantes da Praia do Rosa e vinícolas nacionais e internacionai


O Inverno chegou e com ele também surge mais uma edição do Del Vino, festival enogastronômico que acontecerá na Praia do Rosa, em Imbituba, de 3 a 11 de agosto. Aliando a alta gastronomia da região com vinhos e espumantes de renome nacional e internacional, a programação do evento também conta com workshops para quem deseja conhecer as vinícolas parceiras e aprender sobre as bebidas e as melhores harmonizações.

Tendo como plano de fundo as belezas naturais da Praia do Rosa – considerada uma das 30 baías mais belas do mundo, o Del Vino é uma iniciativa da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) – Núcleo Praia do Rosa em parceria com o Sebrae/SC e a Prefeitura de Imbituba, a fim de promover o turismo de Inverno na região. A programação terá jantares, pic-nics, passeios, happy hour, palestras e workshops, como explica uma das organizadoras do evento, Eloisa Litman, proprietária do restaurante Engenho do Mar.

“Esse é um dos diferenciais do evento. Temos a programação gastronômica junto aos restaurantes participantes, mas também temos a programação em parceria com as vinícolas. Além dos vinhos e espumantes oferecidos nos restaurantes, as vinícolas ainda vão promover palestras e workshops para apresentar seus produtos e ensinar sobre harmonizações”, destaca.

Neste ano, serão três vinícolas: a catarinense Villa Francioni, a argentina Domaine Bousquet – com vinhos orgânicos – e a gaúcha Salton. Em seu estabelecimento, por exemplo, Eloisa vai repetir a ação que foi sucesso na edição anterior: um pic-nic. “Dessa vez fechamos parceria com a Villa Francioni. Disponibilizamos diversas comidas e eles entram com os vinhos que melhor harmonizam. Muitos visitantes elogiaram essa proposta no ano passado, então decidimos fazer de novo”, completa a empresária.

A quinta edição consecutiva do Del Vino inicia no dia 3, com a noite de abertura, quando os restaurantes e as vinícolas estarão presentes em um mesmo evento de apresentação e degustação. Nos dias seguintes, cada estabelecimento organiza o seu próprio evento e conta com a participação de uma das vinícolas.

O coordenador regional do Sebrae/SC, Murilo Gelosa, lembra que o cenário para o evento é um dos mais bonitos do país. “A Praia do Rosa é uma das mais visitadas do Brasil durante o Verão, mas é no Inverno que a região apresenta uma peculiaridade: a observação de baleias. Imbituba faz parte da Rota da Baleia Franca, que é um projeto idealizado pelo Sebrae, e o Del Vino é uma das ações do plano de turismo para a região da Rota”, ressalta.

Já o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, reforça a importância do evento para a economia do município. “Além de mostrarmos que o litoral Sul também pode oferecer ao turista atrações durante o Inverno, eventos como o Del Vino, movimentam a economia na baixa temporada, geram empregos e renda à nossa população. Iniciativas como a dos empresários da ACIM, em especial do Núcleo Praia do Rosa, terão sempre o apoio da administração municipal”.

Também são apoiadores da edição 2018 do Del Vino: Sicredi, Beleza Pura, TAF Distribuidora, Villa Francioni, Vinícola Salton e Domaine Bousquet.

Novidade

O Beleza Pura Cosmic Bar, tem um conceito único, misturando universos diferentes e integrando pessoas do mundo todo. Pela primeira vez, o Del Vino terá em sua programação duas festas oficiais. Na abertura do evento, dia 03, Kike Oliveira e Banda sobrem ao palco do Beleza Pura, a partir das 23 horas com um repertório que agrada todos os gostos.

Para o encerramento, no dia 11, a partir das 23 horas, Marley Concert, uma homenagem ao maior ícone do reggae, Bob Marley, abre a noite. O repertório passa por várias fases do rei da música jamaicana, incluindo grandes sucessos e algumas pérolas. O projeto é formado pela banda Congah em parceria com alguns músicos convidados. Já abriu show importantes como Alpha Blondy, Dezarie, The Congos e Dazaranha; e foi a base de um grande sucesso na capital catarinense, o “Marley in Camerata”, em parceria com a camerata de Florianópolis.

Fechando o evento e a edição 2018 do Del Vino, a Banda Nunno, de Florianópolis, com um repertório diversificado que vai do pop, rock, clássicos, reggae, surf music até o hip hop, MPB, samba rock e eletrônico.

Informações sobre ingressos e reservas pelo telefone ou whatsapp número (48) 99959 9019.

Confira a programação completa do evento:

Programação detalhada:

(passe para os lados)

Sexta-feira, dia 3 de agosto:

20 horas – Abertura oficial do Del Vino Praia do Rosa 2018 Jantar para convidados Local: Pousada Vida, Sol e Mar

23 horas – Festa de abertura Del Vino com show de Kike Oliveira Local: Beleza Pura Cosmic Bar

Sábado, dia 4:

12 horas – Almoço harmonizado com Villa Francioni Local: Restaurante Casarão

17 horas até 18h30 – Workshop Villa Francioni Local: Restaurante Engenho do Mar

20 horas – Tigre Asiático Del Vino, Noite Domaine Bousquet Local: Restaurante Tigre Asiático

Domingo, dia 5:

12 horas – Workshop da Domaine Bousquet “A hora e a vez dos vinhos orgânicos” Local: Restaurante Refúgio do Pescador

13 horas até 17 horas – Hambúrgueres na Brasa com Domaine Bousquet no Deck Local: Restaurante San Diego

13 horas – Refúgio Del Vino com Domaine Bousquet Local: Restaurante Refúgio do Pescador

20 horas – Jantar harmonizado com Vinícola Salton Local: Restaurante Goen Temaki Lounge

Quinta-feira, dia 9:

20 horas – Lua Del Vino com Vinícola Salton Queijos, geleias, pães, Salton e música com Larissa Moraes “Kumaras” Local: Restaurante Lua Marinha

Sexta-feira, dia 10:

20 horas – Jantar harmonizado com Vinícola Salton Local: Restaurante Sapore Di Pasta

Sábado, dia 11:

11 horas – Workshop Vinícola Salton Local: Restaurante Casarão

15 horas até 17 horas – Pic-nic do Engenho com Villa Francioni Local: Restaurante Engenho do Mar

20 horas – Jantar harmonizado com Villa Francioni Local: Bistrô Pedra da Vigia

23 horas – Festa de encerramento do Del Vino Praia do Rosa 2018 Show com Marley in Concert e banda Nunno Local: Beleza Pura Cosmic Bar