top of page

Departamento de trânsito implanta nova sinalização no Portinho da Vila


A quinze dias do fim de 2018 e se preparando para a temporada de verão, que se inicia em 20 de dezembro, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) está finalizando a implantação da nova sinalização, vertical e horizontal, no bairro Portinho da Vila.

O objetivo, segundo o diretor do órgão, Antônio Roz, é organizar a circulação de veículos e pessoas na via pública, através de informações destacadas que orientem a disciplina no tráfego.

“A sinalização de trânsito serve para regulamentar as obrigações, limitações, proibições ou restrições. Também queremos, na forma da lei, advertir os condutores sobre os perigos existentes na via, alertando sobre a proximidade de escolas, passagens de pedestres, bem como, indicar o posicionamento dos veículos, de forma a ajudar os condutores nos seus movimentos e deslocamentos”, informou Antônio Roz.

Ao longo do trabalho, a equipe do DEMUTRAN encontrou diversas placas de sinalização depredadas. Só na região da Praia do Rosa, foram detectadas 70 placas danificadas. Pior é que a ação de vândalos custa caro aos cofres da Prefeitura de Imbituba “Algumas, nós conseguimos revitalizar. Mas, outras, tivemos que adquirir novas. Cada placa, quando completa, custa entre R$ 267 e R$ 334”, alertou o Diretor Municipal de Trânsito.

Destaques
Arquivo
bottom of page