top of page

Desafio X Terra chega a Praia do Rosa, em Outubro

Maior circuito de esportes de aventura do mundo pela primeira vez em Imbituba, na Praia do Rosa

Nos dias 20 e 21 de outubro Imbituba recebe o XTerra Camp Praia do Rosa, maior circuito de esportes off-road (aventura) do mundo, com provas de triathlon, corrida, corrida noturna, natação e bike em apenas um final de semana.

Triathlon, Half Trail Run, Short Night Run, MTB Cup Pro, Swim Chalenge 1,5km, Swim Chalenge 3km e XTerra Kids serão as 7 provas da edição no Rosa, com circuitos variados para atender a todo o tipo de participante. As provas de longa duração e com nível máximo de dificuldade foram pensadas para os competidores profissionais, já as provas de curta e de média duração atenderão perfeitamente o time de atletas amadores. Também será realizada uma prova Kids para que toda a família possa participar.

Pela primeira vez a região ganha um evento esportivo desse porte, já que a previsão é de que o festival receba cerca de 3 mil inscrições, projetando um público de mais de 8 mil pessoas. A arena do evento será montada na beira da praia, no Rosa, com estrutura de alimentação, espaço para shows, massagens e outros serviços, e funcionará de do dia 19 ao dia 21 de outubro.

O festival já passou por lugares como, Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Tiradentes (MG), Paraty (RJ), Mangaratiba, Búzios (RJ), Brasília (DF), Ponta Grossa (PR), Manaus (AM), entre outros. A cada ano o circuito escolhe novos destinos para apresentar aos guerreiros e proporcionar uma experiência completa de esporte, família, lazer e turismo.

Responsabilidade ecológica

Toda a programação terá monitoramento do ICMBio, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, para que as competições não provoquem qualquer impacto negativo ao ecossistema local.

Destaques
Arquivo
bottom of page