top of page

Desenhos feitos por estudantes são premiados


Três alunas da Rede Municipal de Ensino de Imbituba foram premiadas na tarde desta terça-feira (26). Eles receberam certificados pela produção de desenhos alusivos ao Dia Mundial da Água. As gravuras foram desenvolvidas em meio às aulas, como forma de conscientização e preservação do bem natural.

A premiação fez parte do 2º Concurso Dia Mundial da Água, que foi desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA) e pela Serrana Engenharia. O terceiro lugar ficou com Alice Ferreira Estácio. O segundo, com Yasmim Fernandes Soares. E, o primeiro lugar, que garantiu, além do certificado, um Tablet, ficou com Vitória Queiroz dos Santos.

“A criança representa o nosso futuro. Através dela a gente consegue visualizar o que os pequenos pensam sobre a água. Vale lembrar que os desenhos foram produzidos por ela durante as aulas, com o apoio dos professores”, disse Catiane Cristina, uma das organizadoras do concurso.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o mais importante em concursos desse tipo, é a consciência adquirida sobre a preservação e as ações que serão pensadas para o futuro.

“Queremos, cada vez mais, colocar na educação dos nossos alunos, que devemos cuidar dos mananciais e ser consciente com o uso da água. Só assim, teremos esse bem natural em abundância para as novas gerações”, afirmou o prefeito Rosenvaldo.

Destaques
Arquivo
bottom of page