Destino do micro lixo: Município de Imbituba pede a ajuda aos ambulantes


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR), em parceria com as secretarias, do Meio Ambiente (SEMA) e do Desenvolvimento Urbano (SEDURB), entregou aos ambulantes que trabalham nas praias de Imbituba, uma carta de orientação sobre a necessidade do recolhimento do micro lixo que é produzido ao longo do trabalho e que, muitas vezes, é jogado na orla.

“É importante que os ambulantes nos ajudem a controlar esse micro lixo. Também é muito importante que não disponibilizem canudos aos consumidores, já que existe uma Lei Municipal que proíbe a utilização desses tubos plásticos em Imbituba. Por estarmos recebendo muitas reclamações por parte dos moradores e turistas com relação ao depósito desses materiais, estamos pedindo a compreensão dos ambulantes”, informou Carina Genovez Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba.

A secretária reforçou ainda que os ambulantes, pelo contato diário com os moradores e turistas, são muito importantes nesse trabalho de conscientização. “Para mantermos a cidade sempre limpa, nós precisamos muito da ajuda deles”, ratificou Carina Ferreira

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias