“Dia D” da vacinação contra a poliomielite e sarampo será no próximo sábado (18) em Imbituba


A Secretaria de Saúde de Imbituba programou para o próximo sábado (18) o “Dia D” de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. A campanha tem como objetivo, vacinar o maior número de crianças menores de cinco anos contra o sarampo. A vacina que previne a paralisia infantil deve ser aplicada nos menores de 15 meses de vida.

Para manter o Estado longe dessas doenças, a vacinação é obrigatória. Em Imbituba, a campanha vem sendo realizada desde o dia 06/08 e segue até o dia 31/08. Mas, quanto antes os pais vacinarem os seus filhos, melhor. A professora Fabrícia de Souza Truppel mantém em dia a carteira de vacinação do filho. Sempre que é iniciada uma campanha, ela procura, com antecedência, uma Unidade de Saúde do município.

"As vacinas são muito importantes para prevenir doenças perigosas. E os nossos postos de vacinação são excelentes. Sempre sou bem atendida. As meninas são muito simpáticas e competentes, nos informam as vacinas que estão dando em nossos filhos, quais doenças previnem e quando é a data da próxima vacinação", relatou a professora.

A campanha será realizada somente nas Unidades de Saúde onde tem sala de vacinação, porque a profissional qualificada (Vacinadora) irá avaliar a caderneta das crianças.

“No dia 18/08 (sábado) as Unidades de Saúde que estarão abertas serão, a Policlínica Central e os postos dos bairros, Campo da Aviação, Vila Nova Alvorada e Nova Brasília. Todos funcionarão entre 8 horas e 17 horas. Eu reforço que os pais levem os seus filhos para realizarem a vacinação. Já foram imunizadas até agora, 382 crianças”, ressaltou Joana Melo, Gerente de Imunização.