3º Dia da Mulher Portuária celebra o Outubro Rosa no Porto de Imbituba


Em adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, a SCPar Porto de Imbituba e o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO Imbituba) realizaram na última terça-feira, 15, o 3º Dia da Mulher Portuária. O evento aconteceu no Imbituba Atlético Clube e reuniu aproximadamente 50 mulheres, colaboradoras de empresas que atuam no Porto e esposas de trabalhadores portuários. A tarde contou com palestras envolvendo saúde física e mental, buscando a informação, integração e conscientização das mulheres.

A Dra. Juacema Mello, médica ginecologista, abriu a programação apresentando fatores de prevenção, características e sintomas do câncer de mama e de colo do útero. Em seguida, a fisioterapeuta Amanda Wolter explicou o que é fisioterapia pélvica e como essa especialidade pode ajudar a combater diversas disfunções e doenças. Filha e neta de trabalhadores portuários, Sintia de Farias emocionou os participantes compartilhando sua experiência com o câncer de mama, desde a descoberta até a finalização do tratamento.

No intervalo para o coffee break, as mulheres puderam conhecer e colaborar com o Brechó da Casa de Repouso Imaculada Conceição, de Imbituba. Foi montado um espaço com roupas e sapatos para ajudar o único asilo da cidade, que abriga mais de 25 idosos. Em seguida, a terapeuta corporal e holística, Ana Almeida, ensinou às participantes como controlar a respiração e trazer a atenção para o momento presente através de técnicas do Yoga Laboral. Para fechar o encontro, a psicóloga e coach Karine Kjellin preparou uma conversa sobre autoestima, relembrando que todas as participantes possuem a “mulher maravilha” dentro de si.

Destaques
Arquivo
Tags de Notícias